PEP - PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE
As principais tecnologias que usamos, Blockchain e inteligência artificial, garantem ao nosso sistema mobilidade, segurança na integração e compartilhamento de informações entre os atores da saúde, conforme exigido pela LGPD
Os Prontuários estão dispersos por vários Atores de Saúde. Muitos em Papel ou Sistemas proprietários. Esta prática traz grandes dificuldades tanto para os profissionais da área como para os próprios pacientes, a saber:
- Os Profissionais de Saúde gastam muito tempo na análise/preenchimento de Prontuários. O papel não garante a segurança e o sigilo dos dados conforme previsto na LGPD;
- O Paciente por sua vez tem dificuldade em exercer seu direito de propriedade, sigilo e acesso aos dados uma vez que eles estão fisicamente dispersos entre diversos Atores da Saúde.
O PROBLEMA
O sistema permite que o Paciente
tenha controle total sobre o seu Prontuário médico. O histórico de todas as Receitas médicas, os Exames de laboratório, Vacinas etc ficam registradas em um único local.A gestão e propriedade de todos os dados pertencem ao PACIENTE. Ele e somente ele tem a faculdade de conceder e/ou retirar acesso aos Provedores de Saúde, para que estes consultem ou insiram novas informações, de acordo com conveniência do paciente, no momento que assim o desejar.
A SOLUÇÃO
rede blockchain
NOSSO PROJETO
As informações circulam de forma segura entre os provedores de saúde envolvidos (Seguradoras, Farmácias, Médicos, Hospitais) compartilhando os dados evitando assim a redundância de informação e melhorando a qualidade de seu atendimento médico e agilizando os processos de aprovação das consultas.
As principais tecnologias que usamos, Blockchain e inteligência artificial, garantem ao nosso sistema mobilidade, segurança na integração e compartilhamento de informações entre os atores da saúde, conforme exigido pela LGPD.